Etecs (SP) divulgam resultado do Vestibulinho 2022/2

Os mais de 43 mil calouros devem realizar suas matrículas até o dia 21 de julho
Em 18/07/2022 16h09 Por Miguel Souza

Escola Técnica Estadual de São Paulo
Escola Técnica Estadual de São Paulo
Crédito da Imagem: Reprodução / Governo de São Paulo
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, divulgaram na tarde de hoje, 18 de julho, o resultado do Vestibulinho 2022/2. Matrículas devem ser realizadas entre os dias 19 e 21 de julho.

Resultado Etecs 2022/2

Os calouros das Etecs terão até o dia 21 de julho para realizar a matrícula online do Vestibular. O link para realizar o procedimento está disponível na Área do Candidato, no site do Vestibular. 

Na página virtual o candidato terá acesso a toda documentação necessária para a matrícula, de acordo com o curso de ingresso. No dia 25 de julho será divulgado o deferimento da matrícula, com prazo para recursos até o próximo dia (26). 

O resultado final será divulgado no dia 27 de julho. A convocação para matrículas da segunda lista de aprovados será divulgada nos dias 28 e 29 de julho. Os aprovados nas demais chamadas deverão realizar suas matrículas de forma presencial nas Etecs e Classes descentralizadas

Vestibular

O Vestibulinho 2022/2 foi realizado no dia 3 de julho, das 13h30 às 17h30. Os candidatos ao 1º módulo dos cursos de ensino técnico realizaram prova com 50 questões objetivas.

Já para os vestibulando para ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas passaram por uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

Vagas

As Etecs ofereceram mais de 43 mil vagas para mais de 80 cursos para o segundo semestre deste ano. Confira a distribuição das vagas:

>> Cursos técnicos: 42.946 vagas, sendo que 40.066 serão oferecidas presencialmente e 2.880 pelo ensino a distância. Entre as formações presenciais destacam-se: Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Segurança do Trabalho, Prótese Dentária, Multimídia, Marketing e Zootecnia.

Nas formações a distância encontram-se: Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Guia de Turismo, Secretariado e Transações Imobiliárias. 

>> Especializações técnicas de nível médio -  610 vagas, sendo que 250 serão no formato presencial e as outras 360 acontecerão por meio de aulas online. Entre esses cursos estão: Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Radiocomunicação, Logística Reversa e Gestão de Projetos (EAD). 

>>Vagas remanescentes -  vagas ociosas referentes ao 2º módulo dos cursos técnicos. Entre os cursos técnicos para esta forma de ingresso, estão: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Logística, Mecânica e Química.

Para mais informações, confira o manual do candidato ou o site do Vestibulinho.