Etecs-SP abrem inscrições do Vestibulinho 2017/1 nesta segunda-feira (17)

Prazo segue até às 15h do dia 18 de novembro e a taxa é de R$ 30.
Em 17/10/2016 07h14 Por Lorraine Vilela Campos

Etecs-SP
Etecs-SP
Crédito da Imagem: etec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, abriram as inscrições do Vestibulinho 2017/1 nesta segunda-feira, 17 de outubro. O prazo para cadastro se encerra às 15h do dia 18 de novembro e a taxa é de R$ 30.

Faça sua inscrição

O estudante precisa indicar se quer participar do Sistema de Pontuação Acrescida. A bonificação segue tal modelo: autodeclarados afrodescendentes têm direito a um bônus de 3% na nota final. Já para estudantes que cursaram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, o acréscimo é de 10%. Candidatos que se enquadrem nas duas situações contam com benefício de 13%.

Quem não tiver acesso à internet em casa poderá se inscrever nos Infocentros do Programa Acessa São Paulo e nos postos de inscrição das Etecs. 

Vestibulinho

Os candidatos terão acesso aos locais de prova em 13 de dezembro. Já o Vestibulinho será realizado em 18 seguinte, a partir das 13h30. O gabarito oficial será liberado no mesmo dia, após às 18h. 

Para todas as modalidades do primeiro ano do ensino médio, as provas serão constituídas de 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. 

Para cursos de especialização e acesso às vagas remanescentes de 2º módulo, a seleção será composta por 30 questões objetivas. Candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto participam, ainda, de uma prova de aptidão.

Resultados

Cursos técnicos com prova de aptidão contam com o anuncio da classificação geral em 12 de janeiro. Para os demais, a lista sairá a partir de 18 seguinte.

A primeira chamada e suas matrículas estão previstas para 19, 20 e 23 de janeiro. Outras duas convocações serão feitas em 24 e 27 do mesmo mês.

Oportunidades

O Manual do Candidato traz apenas as oportunidades para o ensino médio técnico. Serão preenchidas 320 vagas para técnico em Administração, 120 em técnico em Comércio, 400 para Guia de Turismo e 120 em Secretariado.

Mais informações no Manual do Candidato