Estão abertas as inscrições do Vestibular de Verão 2018 do UniCesumar

Seleção preencherá 136 vagas em Medicina e 4.160 nos demais cursos.
Em 13/09/2017 18h03 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unicesumar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular de Verão 2018 do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) já estão abertas. Os cadastros podem ser feitos até o dia 15 de outubro e as taxas são de R$ 300 para Medicina e R$ 50 nos demais cursos. 

Faça sua inscrição na UniCesumar

O Vestibular preencherá 136 vagas em Medicina e 4.160 nos demais cursos. As oportunidades são para a UniCesumar de Maringá. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizado para quem deseja concorrer às vagas dos demais cursos, já que Medicina não utiliza o aproveitamento de tais notas para seleção. 

O candidato deve se inscrever normalmente e informar uma das edições do Enem a partir de 2001. A pontuação será a forma exclusiva de ingresso para quem optar por essa categoria. 

Vestibular

O Vestibular de Verão será realizado em 22 de outubro, a partir das 14h, em Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. 

A prova de Medicina será constituída de 50 questões objetivas sobre Português, Inglês, Química, Física, Biologia, Sociologia, Geografia, História, Matemática e Literatura, além da Redação. Os demais cursos terão 25 perguntas sobre as mesmas disciplinas e a produção textual. 

Resultados

O resultado dos demais cursos será publicado em 26 de outubro e as matrículas serão recebidas entre o dia 30 seguinte e 7 de novembro. A segunda chamada está prevista para 13/11 com matrículas até o próximo dia 20. 

Para Medicina, o resultado será publicado em 1º de novembro e as matrículas serão feitas entre os dias 7 e 11 seguintes. Outras três convocações serão feitas nos dias 13, 20 e 27 do mesmo mês. 

Mais informações nos Editais.