Estão abertas as inscrições do vestibular 2009 da Unifesp

Em 22/09/2008 09h09 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Estão abertas, desde as 9h, desta segunda (22) as inscrições para o vestibular 2009 da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Os interessados têm até as 18h do dia 17 de outubro para inscrever-se no site da Unifesp. A taxa de inscrição custa R$ 100 para quem não obteve o benefício da isenção (veja lista de isentos).

Confira o edital deste vestibular

Os candidatos que fizeram o Enem 2007 ou 2008 poderão utilizar a nota da prova objetiva para complementar a nota do vestibular, desde que forneçam o número de inscrição do Exame. Neste processo seletivo, os interessados poderão inscrever-se também em segunda opção de curso, desde que seja na mesma área de conhecimento.

As provas serão aplicadas em fase única entre os dias 17 e 19 de dezembro, das 14h às 18h, na capital paulista, algumas cidades do interior de São Paulo e ainda Brasília.

Cotas

Dez por cento das vagas de todos os cursos serão reservadas preferencialmente para candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas, desde que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas. Caso as vagas reservadas não sejam totalmente preenchidas, todos os candidatos oriundos de escolas públicas poderão concorrer às mesmas, independentemente de cor/raça.

O resultado do vestibular 2009 da Unifesp será divulgado no dia 29 de janeiro, às 16h e as declarações de interesse por vagas remanescentes deverão ser entregues no dia 13 de fevereiro.

Veja também:
8/09: Unifesp tem seis novos cursos a partir do Vestibular 2009

Entenda a diferença entre cotas sociais e raciais

Por Marla Rodrigues