Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013/2 da Unimontes

Candidatos podem solicitar isenção e participação no sistema de cotas até 15 de março.
Em 06/03/2013 15h24 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, está com as inscrições abertas até o dia 15 de abril para o Processo Seletivo 2013/2. O vestibular oferece 762 vagas para os cursos ministrados em Almenara, Bocaiuva, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora e Unaí.

Faça aqui sua inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 100 para um curso e de R$ 190 para dois. O cadastro em dois cursos só é permitido se os mesmos forem de grupos diferentes. Os candidatos afrodescendentes carentes, egressos do ensino médio em escola pública, ou particular como bolsistas, e de baixa renda, indígenas e portadores de deficiência podem solicitar isenção de taxa.

O Programa Socioeconômico da Unimontes concede isenção de taxa e/ou participação no sistema de cotas para os candidatos mencionados acima. As regras para isenção estão no Anexo I do Edital e para cotas no Anexo II. Os interessados podem se inscrever até 15 de março, neste link. O resultado do programa será divulgado no dia 26 de abril e quem não for contemplado com a isenção terá que pagar a taxa até 13 de maio.

Entre as vagas oferecidas semestralmente pela Unimontes, 20% são reservadas ao Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES), 20% para afrodescendentes carentes, 20% para egressos da rede pública e de baixa renda e 5% para indígenas e portadores de deficiência. Os demais candidatos ficam com 35% das vagas.
 
Seleção

As provas do Vestibular 2013/2 serão realizadas no dia 09 de junho, nas cidades onde estão localizados os campi da Unimontes. Os candidatos aos cursos do Grupo I farão os exames das 8h às 13h, enquanto os testes do Grupo II serão aplicados das 15h às 20h. O caderno de provas terá uma redação e 56 questões de múltipla escolha de seis disciplinas específicas ao curso escolhido.

O Cartão de Inscrição, com os locais de prova, será disponibilizado a partir de 03 de junho. Já o resultado do Vestibular 2013/2 está previsto para 12 de julho, com matrícula entre os dias 16 e 18 seguintes. Mais informações no Edital ou pelo telefone (38) 3229-8080.

Por Adriano Lesme