Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013/1 do IFG

Metade das vagas é reservada para candidatos beneficiados pela Lei das Cotas.
Em 28/11/2012 16h43 , atualizado em 13/12/2012 13h33 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abriu ontem, 27 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2013/1 dos cursos superiores. O processo seletivo oferece 960 vagas nos cursos superiores em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu.

Faça aqui sua inscrição

O prazo de inscrições encerra em 23 de dezembro e a taxa é de R$ 50. Os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito a isenção da taxa de inscrição, desde que façam o pedido até 14 de dezembro. Os procedimentos para isenção de taxa podem ser consultados no Edital do Vestibular. A lista de isentos será liberada em 19 de dezembro.

Entre as 960 vagas oferecidas no vestibular do IFG, 20% serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Das vagas restantes, metade é para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a nova Lei de Cotas.

O IFG também destina 50% das vagas dos cursos de licenciatura cadastrados na Plataforma Paulo Freire para professores de escolas públicas em exercício, selecionados conforme estabelecido no Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores – PARFOR.

Seleção

Nos dias 7 e 8 de janeiro, em Goiânia, o IFG aplicará os testes de habilidades específicas para os candidatos ao curso de licenciatura em Música. O resultado preliminar dessa prova será disponibilizado no dia 10 de janeiro, e o final no dia 15 seguinte.

As provas gerais do Vestibular 2013/1 serão realizadas no dia 27 de janeiro, das 13h às 18h, nas cidades onde estão localizados os cursos do IFG. Os candidatos receberão um caderno de provas composto por proposta de redação e 64 questões objetivas de múltipla escolha, sendo oito por disciplina.  Cada curso adota pesos diferentes para as disciplinas.

As notas preliminares das questões objetivas serão divulgadas em 05 de fevereiro, e as definitivas no dia 08 seguinte, juntamente com os aprovados para a correção da redação. O resultado preliminar do Vestibular 2013/1 está previsto para 04 de março, e o final para o dia 08 do mesmo mês.

Por Adriano Lesme