Estadual da Paraíba começa a receber pedidos de isenção de taxa a partir de hoje

Em 14/04/2008 08h55 , atualizado em 14/04/2008 08h57 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começa a receber hoje (14) os pedidos de isenção de taxa de inscrição de seu Vestibular 2009. O prazo termina no dia 25 de abril e os candidatos interessados devem procurar um dos campi da UEPB (Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro e Patos), das 08h às 12h ou das 14h às 17h, munidos da documentação necessária.

Os candidatos podem conseguir isenção total (100% da taxa) ou parcial (50%) da taxa de inscrição. Podem requerer isenção os seguintes candidatos:

• Egressos do ensino médio integral em escola pública do Estado da Paraíba, não podendo estar matriculados nem ter concluído outro curso superior;
• Estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública do Estado da Paraíba integralmente entre 2004 e 2007, desde levem a cópia autenticada do histórico escolar;
• Estudantes do 3º ano do ensino médio em escola pública do Estado da Paraíba: desde que comprovem a matrícula no 3º ano e a declaração de ter cursado os dois primeiros anos do ensino médio em escola pública;
• Doadores de sangue regular: desde levem a cópia da carteira de doador e um comprovante de três doações nos últimos 12 meses antes da publicação do edital;
• Servidores da UEPB ou dependentes: devem levar o contracheque do mês de março e o documento comprobatório de dependência.

Todos os candidatos à isenção devem levar o requerimento de isenção preenchido sem rasuras e a cópia do documento de identidade.

A Comissão do Vestibular (Comvest) irá analisar os pedidos e divulgar os nomes dos candidatos beneficiados com a isenção total ou parcial no dia 25 de maio.

Para maiores informações, consulte o edital. Nele também constam informações sobre as cotas de 30% das vagas do vestibular da UEPB para alunos que concluíram integralmente o ensino médio ou estão no 3º ano e cursaram as duas primeiras séries do ensino médio, todos em escola pública do Estado da Paraíba.

Por Camila Mitye