Estadual de Londrina recebe pedidos de isenção para Vestibular 2009

Em 30/06/2008 09h32 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A UEL (Universidade Estadual de Londrina) recebe a partir de hoje (30) os pedidos de isenção ou redução do valor da taxa de inscrição do Vestibular 2009 da instituição. Os interessados devem ter estudado em escolas públicas durante toda sua vida escolar e podem retirar o formulário no site da UEL até 18 de julho.

Este formulário deve ser preenchido, anexado à documentação comprobatória (faturas das tarifas de água ou condomínio, energia elétrica, telefone e comprovantes de renda, autenticadas por cartório) e entregue no Serviço de Bem-Estar à Comunidade da UEL. O candidato também pode enviá-los pelos Correios até o dia 30 de julho (para o endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, km 380 - Caixa Postal 6.001 - CEP 86051-990)

Os alunos do curso pré-vestibular da UEL que passaram pela seleção socioeconômica estão automaticamente inscritos. Não podem solicitar isenção ou redução de taxa aquele que estiver cursando ou que já concluiu o ensino superior, que possui veículos de passeio, utilitários ou caminhões fabricados após o ano de 1998 ou que tenha freqüentado qualquer série escolar em instituição particular.

O resultado do processo de isenção será divulgado às 16h do dia 04 de setembro. Aqueles que forem beneficiados com a isenção ou a redução devem se inscrever no Vestibular 2009 da UEL, no mesmo período que os demais, de 13 de agosto a 17 de setembro.

Vestibular 2009

A primeira fase deste processo seletivo da UEL será realizada no dia 09 de novembro e a segunda de 07 a 09 de dezembro.

Confira as obras literárias exigidas nos vestibulares 2009 e 2010 da Estadual de Londrina:
“Marília de Dirceu”, de Tomás Antonio Gonzaga;
“Inocência”, de Visconde de Taunay;
“Esaú e Jacó”, de Machado de Assis;
“Sonetos”, de Florbela Espanca;
“Estrela da vida inteira”, de Manuel Bandeira;
“Vestido de noiva”, de Nelson Rodrigues;
“Toda poesia”, de Ferreira Gullar;
“Levantado do chão”, de José Saramago;
“Morangos mofados”, de Caio Fernando Abreu;
“Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo.

Por Camila Mitye