Enem 2008 acontece neste domingo; veja orientações para quem ainda não recebeu a correspondência

Em 29/08/2008 10h58 , atualizado em 29/08/2008 10h59 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Neste domingo (31) mais de 4 milhões de estudantes inscritos de todo o Brasil participam da 11ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova começa às 13h (horário de Brasília) e terá cinco horas de duração.

Desde que começaram as inscrições, os inscritos receberam pelos Correios, no endereço informado na inscrição, o Cartão de Inscrição, que contém o local onde o estudante fará a prova, e o Formulário Socioeconômico. Ainda assim, de acordo com informações do Ministério da Educação, devido à longa greve dos Correios em todo o Brasil (que terminou no mês passado) a entrega da correspondência oficial do Enem acabou ficando atrasada.

O prazo era para que todos os cartões e formulários tivessem sido entregues até o dia 18 de agosto, mas, o que se vê é que até hoje (29) muitos inscritos ainda não têm a correspondência em mãos. Para amenizar o problema, o MEC disponibilizou a consulta aos locais de prova pela internet e pelo telefone:

Pelo telefone: 0800 61 61 61

O MEC informou que o Cartão de Inscrição não é indispensável, quem não recebeu pode fazer a prova sem ele. Sendo assim, no domingo, o estudante pode levar consigo apenas o documento original de identidade e o comprovante de inscrição. Caso ele tenha perdido o comprovante, pode levar apenas o documento de identidade (esse sim, indispensável).

Quem não recebeu, perdeu ou danificou de alguma maneira o formulário socioeconômico, pode solicitar outro ao fiscal de sala no dia da prova. Em seguida, o estudante deve respondê-lo, preencher o cartão-resposta e entregá-lo em uma agência dos Correios, o mais rápido possível, durante a semana seguinte à realização do Enem 2008 (de 1º a 05 de setembro).

Fala Brasil

Os estudantes podem continuar tirando suas dúvidas sobre os procedimentos do Enem pelo número do Fala Brasil até domingo, pois o serviço continuará funcionando neste sábado (30), das 9h às 17h, e no dia da prova, das 9h às 13h.

Caso o estudante não consiga, de forma alguma, encontrar seu local de prova ou seu cadastro em qualquer uma das opções disponíveis (telefone, internet ou correspondência), pode ligar para outro telefone, que funciona de 8h à 0h, de segunda a domingo: 0800 707 99 07.

Por Camila Mitye