Encontro da Unicamp com professores do Ensino Médio começa às 13h de hoje

Em 03/10/2008 07h57 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Acontece hoje (03), a partir das 13h, o Encontro com Professores do Ensino Médio, realizado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por meio de sua Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). Neste evento os professores poderão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular da universidade.

A abertura do encontro será às 13h desta sexta-feira no Ginásio do campus da Unicamp na cidade de Campinas (SP). As vagas eram limitadas e, ao todo, 500 professores de escolas públicas, particulares ou cursinhos pré-vestibulares participarão do evento. Eles serão divididos, após a palestra de abertura, por sala de acordo com a disciplina que lecionam (Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química).

As características das diferentes disciplinas das provas da Unicamp, seus objetivos, filosofia e formato serão temas trabalhados no evento, que é uma oportunidade para que os professores conheçam e entendam melhor os exames do Vestibular e, desta forma, possam preparar melhor seus alunos para o grande dia.

Os participantes também terão a oportunidade de entrar em contato com exemplos de questões acima da média e abaixo da média produzidas por candidatos do Vestibular. Este encontro atende a uma persistente solicitação da comunidade externa, que desejava conhecer melhor as características do processo seletivo da Unicamp, um dos mais concorridos do Brasil.

As inscrições para este encontro terminaram no início do mês passado.

Veja também:
01/10: Última semana de inscrições para o Vestibular Unicamp 2009

Camila Mitye