Emescam (ES) realiza Vestibular 2022/1 de Medicina neste fim de semana

Provas do sábado serão aplicadas das 14h às 18h, já a avaliação do domingo será das 9h às 13h, em Vitória.
Em 15/10/2021 11h00 Por Lorraine Vilela Campos

Curso de Medicina da Emescam preencherá 70 vagas no 1º semestre de 2022
Curso de Medicina da Emescam preencherá 70 vagas no 1º semestre de 2022
Crédito da Imagem: Divulgação/Emescam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), no Espírito Santo, realiza o Vestibular 2022/1 de Medicina neste fim de semana. As provas do sábado serão aplicadas das 14h às 18h, já a avaliação do domingo será das 9h às 13h.

Confira seu local de prova

As provas serão realizadas na sede da Emescam, em Vitória, na Rua José Farias, nº 434, no bairro Santa Luíza. 

Os candidatos terão que usar máscaras que cubram nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova. Será permitido levar seu próprio álcool gel.

Os inscritos devem levar documento de identificação original com foto, já o comprovante definitivo de inscrição é optativo (apesar de ser recomendado para facilitar a localização da sala de prova). 

A instituição fornecerá aos candidatos caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha, além de um kit com água, uma barra de cereal, um biscoito e um doce. Por isso, não serão permitidos alimentos e materiais levados pelos próprios participantes. 

Como serão as provas?

Neste sábado (16), todos os inscritos (candidatos e treineiros) participarão da etapa objetiva do Vestibular de Medicina. As provas serão compostas por 10 questões de Língua Portuguesa, 5 de Inglês, 5 de Matemática, 15 de Química, 15 de Biologia, 5 de Física e 5 de Atualidades. 

Já as provas discursivas do domingo (17), serão realizadas somente pelos candidatos na disputa pelas vagas. Serão aplicadas duas questões de Química, três de Biologia e uma Redação. 

Resultados

As notas das provas objetivas serão divulgadas em 25 de outubro, já a pontuação da redação e a classificação preliminar do Vestibular serão publicadas em 8 de novembro.

O resultado final do Vestibular de Medicina da Emescam é esperado para 18 de novembro. Matrículas dos calouros serão recebidas entre os dias 23 e 24 seguintes. 

Vagas

São oferecidas 70 vagas no curso de Medicina da Emescam, oportunidades com início para o primeiro semestre letivo de 2022. 

A graduação é oferecida em Vitória/ES. Mais informações no edital e pelo site do Vestibular Emescam