Topo
pesquisar
Em 01/12/2018 17h00, atualizado em 30/11/2018 15h08

Duas primeiras etapas do SSA 2019 da UPE terão provas em 2 e 3 de dezembro

Notícias

As provas do SSA 1 serão de manhã e a do SSA 2 à tarde, conforme horário descrito no Cartão de Confirmação de Inscrição. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade de Pernambuco (UPE) iniciará a seleção das duas primeiras etapas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2019 neste domingo, 2 de dezembro, a qual continuará na segunda-feira (3). As provas do SSA 1 serão de manhã e a do SSA 2 à tarde, conforme horário descrito no Cartão de Confirmação de Inscrição.

Confira seu local de prova

Os participantes precisam levar o Cartão impresso com o endereço das provas, documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em tubo transparente). 

Provas

O primeiro dia do SSA será composto por 44 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia e o segundo será constituído de 46 perguntas sobre Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

As notas das duas primeiras fases do SSA serão publicadas em 15 de março. A pontuação será acumulada para os próximos anos, já que a classificação é feita apenas na terceira fase da seleção.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SSA 3

As provas do SSA 3 da UPE foram realizadas em 18 e 19 de dezembro. Os participantes contaram com questões objetivas e uma redação, com conteúdo equivalente ao do terceiro ano do ensino médio. 

Confira aqui as provas e gabaritos do SSA 3

A classificação do SSA 3 será publicada em 16 de janeiro de 2019. Os aprovados (remanejáveis) serão conhecidos até o dia 21 seguinte.

A UPE oferece 1.740 vagas pelo SSA 2019. Destas, 20% são destinadas aos cotistas. 

Mais informações nos manuais do candidato ou pelo site do SSA
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola