Divulgados os locais de provas do Vestibular 2019 do IFPR

O exame deve acontecer no dia 14 de outubro, a partir das 14h.
Em 09/10/2018 07h40 , atualizado em 09/10/2018 08h07 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os locais de provas do Vestibular 2019 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) já podem ser conferidos. O exame deve acontecer no dia 14 de outubro, das 14h às 18h.

Acesse aqui o ensalamento

Segundo o Edital do Vestibular, haverá provas nas cidades de Assis Chateaubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os portões de acesso aos locais de provas serão fechados 30 minutos antes do início da aplicação, por isso, os vestibulandos devem comparecer com antecedência. Será necessário apresentar um documento de identidade com foto e uma caneta de tinta preta ou azul.

Os estudantes inscritos deverão responder 50 questões objetivas e elaborar uma redação.A previsão é de que os gabaritos preliminares sejam publicados no dia 15 de outubro, com prazo de dois dias para recursos. A versão definitiva deve ser liberada no dia 26 do mesmo mês.

Veja as provas e os gabaritos de outras edições

Aprovados

A previsão é de que a lista de aprovados é esperada para o dia 12 de novembro e os convocados deverão efetivar as matrículas entre os dias 26 e 30. O IFPR deve liberar ainda outras cinco chamadas nos dias 6 e 17 de novembro e 14, 18 e 22 de janeiro de 2019.

Nesta edição, a oferta é de 2.403 vagas para cursos de graduação ministrados nos diversos campi do IFPR. Do total de oportunidades oferecidas, apenas 20% é para ampla concorrência. Há a reserva de vagas para estudantes da rede pública, autodeclarados pretos ou pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Veja mais informações neste site ou no Edital do Vestibular.