Divulgada lista de isentos de taxa do Vestibular 2012/2 do IFMG

Inscrições para o processo seletivo dos cursos superiores abrem na segunda-feira. Enem poderá ser usado.
Em 01/06/2012 17h38 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) publicou nesta sexta-feira, 1º de junho, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2012/2. As listas de isentos divididas por campi podem ser baixadas no link abaixo:

Resultado isenção de taxa Vestibular IFMG 2012/2

Pôde solicitar a isenção de taxa o candidato que concluiu o último ano do ensino médio em escolas da rede pública ou que estudou como bolsista integral em escolas particulares. Os candidatos beneficiados deverão realizar sua inscrição no vestibular a partir da próxima segunda-feira, 04 de junho.

Hoje, o IFMG também publicou o Edital do Vestibular 2012/2. As inscrições deverão ser realizadas de 04 de junho a 05 de julho, pela internet. Ao todo, são oferecidas 98 vagas divididas entre os cursos superiores de Agronomia e licenciatura em Ciências Biológicas, em Bambuí, Engenharia de Produção e Tecnologia de Gestão Ambiental, em Governador Valadares, e Tecnologia em Gestão da Qualidade, em Ouro Preto.

As provas serão realizadas no dia 15 de julho, um domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Governador Valadares, Oliveira, Ouro Preto, Pompéu e Ribeirão das Neves. O resultado do Vestibular 2012/2 será divulgado a partir do dia 25 de julho.

Enem

O IFMG aceitará a nota obtida pelo candidato nas questões objetivas do Enem 2010 ou 2011 para substituir a nota da prova de conhecimentos gerais do Vestibular 2012/2. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá indicar a opção por utilizar sua nota do Enem e o respectivo número de inscrição. O IFMG também disponibilizará 98 vagas nos mesmos cursos, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do 2º semestre.

Por Adriano Lesme