Depois do Direito, MEC está de olho no curso de Pedagogia

Em 19/01/2008 08h59 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (17), o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma lista com o nome de 29 instituições que terão que diminuir 6 mil vagas dos seus cursos de Direito. Hoje foi a vez da lista dos cursos de Pedagogia. São 60 instituições públicas e privadas que oferecem os cursos de Pedagogia e Normal Superior e que terão que passar por um processo de supervisão. Todos eles tiveram conceitos 1 e 2 – numa escala que vai até 5 – no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e IDD (Índice de Desempenho Desejado).

Os 49 cursos de Pedagogia e 11 de Normal Superior serão notificados pelo MEC até o dia 25 de janeiro e a partir do recebimento, terão dez dias para apresentar medidas que sanem o problema para a SESu (Comissão de Supervisão da Secretaria de Educação Superior).

Três destes cursos são de universidades públicas: dois da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e um da Universidade Federal do Acre (Ufac). Além destas, a PUC-Campinas e a Católica de Pernambuco também estão na lista.
O ministro da educação, Fernando Haddad, afirmou que este mesmo procedimento será adotado em todos os cursos e que, provavelmente, em abril será a vez dos cursos de Medicina.

Lista dos cursos supervisionados pelo MEC
Mais: 29 cursos de Direito terão 6 mil vagas a menos

Por Marla Rodrigues