Cursinhos da Unesp em Bauru oferecem mais de 400 vagas gratuitas

Para se candidatar é necessário comprovar procedência escolar na rede pública.
Em 10/01/2018 12h54 , atualizado em 10/01/2018 12h57 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, está com inscrições abertas para dois cursinhos comunitários. O Pré-Vestibular Primeiro de Maio, vinculado à Faculdade de Engenharia oferece 200 vagas e inscreve até dia 24 de fevereiro de 2018, na sede do projeto, com taxa no valor de R$ 20.

Já o Cursinho Ferradura, que é uma Ação de Extensão da Faculdade de Ciências, oferece 300 vagas, sendo 90 delas no município de Agudos. Neste caso, as inscrições devem ser feitas até o dia 12 de janeiro, neste link, sem nenhuma cobrança de taxa.

Primeiro de Maio

Para se inscrever neste cursinho, o estudante precisa estar matriculado ou ser egresso do ensino médio regular ou técnico de escolas públicas e bolsistas (de no mínimo 50%) em colégios particulares do estado de São Paulo.

Os candidatos inscritos para o processo seletivo do Cursinho Primeiro de Maio serão avaliados por meio de uma prova de conhecimentos, marcada para o dia 25 de fevereiro de 2018. O exame será composto por 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

A previsão é que o resultado esteja disponível no dia 26 de fevereiro, com matrículas entre os dias 28 do mesmo mês e 2 de março. Uma segunda chamada deve ser realizadas no dia 7 seguinte.

As vagas do Cursinho Primeiro de Maio são distribuídas assim: 80% para quem estudou em colégios públicos regulares; 15% para oriundos de escolas técnicas ou centros técnicos públicos; e 5% para bolsistas em colégios particulares. Veja mais detalhes no Edital.

Cursinho Ferradura

As vagas oferecidas no Cursinho Ferradura são, exclusivamente para estudantes do último ano do ensino médio na rede pública. Os inscritos serão avaliados com base nas informações prestadas no ato da inscrição.

Para classificação, os candidatos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF; Comprovante de Residência; Histórico Escolar do Ensino Médio; e Holerite. O prazo final para entrega da documentação é 26 de janeiro.

A data de divulgação do resultado ainda não foi divulgada. As aulas serão ministradas no período da manhã ou da noite. Veja mais informações no Edital.