Cursinhos gratuitos 2024 do Nordeste recebem inscrições

Preparatórios para vestibulares e Enem 2024 da Bahia e Ceará oferecem vagas para estudantes de baixa renda
Em 22/02/2024 14h52 , atualizado em 22/02/2024 14h59 Por Silvia Tancredi

estudantes no cursinho
Cursinhos são gratuitos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Cursinhos situados na região Nordeste do Brasil estão com inscrições abertas para as turmas de 2024. Os alunos serão preparados para participar de vestibulares da região e do Enem 2024.

Os estudantes terão aulas das quatro áreas do conhecimento (Ciências Humanas; Ciências Naturais; Linguagens e Códigos e Matemática) e de Redação. As aulas podem ser presenciais ou pela internet.

O foco dos pré-vestibulares é ajudar estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior, por isso não é cobrada mensalidade.

Cursinhos gratuitos do Nordeste 2024 com inscrição aberta

Pré-vestibular social da UFBA

O cursinho, coordenado por estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), recebe inscrições até amanhã (23) por meio deste formulário. Quem for pré-selecionado deverá passar por entrevista socioeconômica nos dias 1º e 2 de março.

A previsão, conforme o cronograma divulgado no Edital, é que o resultado saia no dia 18 de março. O curso deve começar no dia 1º de abril.

Nesta edição, o pré-vestibular oferece 45 vagas. As aulas serão ministradas de abril a novembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h20.

O preparatório da UFBA oferece também assessoria dos setores pedagógico e/ou psicológico do projeto; semanas culturais, projetos interdisciplinares, simulados, aulões, revisões e avaliações individuais ao longo do período letivo.

Mais detalhes podem ser conferidos neste Edital

Academia do Enem no Ceará

A inscrição para a Academia do Enem no Ceará pode ser feita até a próxima segunda-feira (26). 

As aulas do cursinho serão ministradas de forma presencial no Ginásio Paulo Sarasate. Também haverá aulas pela internet por meio  de uma plataforma de ensino com aulas gravadas, lives, planos de estudos, correção de redação e simulados.

De acordo com o pré-vestibular, os estudantes também terão acesso a materiais didáticos impressos, camiseta, passagem de ônibus e lanche.

O cursinho é coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Para mais informações, entre em contato por este telefone: (85) 98539-8965.

Leia também: cursinhos gratuitos de São Paulo estão com inscrições abertas