Cursinho Vestibular Cidadão da UFPE oferece 150 vagas para alunos da rede pública

As inscrições devem ser feitas pessoalmente e os interessados devem participar de provas objetivas.
Em 05/03/2018 09h29 , atualizado em 05/03/2018 09h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UFPE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre os dias 7 e 16 de março, o Cursinho Vestibular Cidadão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estará com inscrições abertas para a turma de 2018. Os interessados devem comparecer à Faculdade de Direito de Recife (FDR) das 13h às 17h.

Faculdade de Direito de Recife (FDR)
Praça Adolfo Cirne, S/N – Boa Vista
Recife – PE

Podem se candidatar a uma vaga no cursinho aqueles estudantes que já concluíram o ensino médio ou estão em fase de conclusão, oriundos de escolas públicas ou bolsistas da rede privada. A inscrição se dará mediante a apresentação de uma cópia de um documento de identificação, acompanhado do original, e declaração de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio.

A taxa de inscrição custa R$ 20 e não serão concedidas isenções. Este valor será usado para manter o projeto, que não cobra taxas de mensalidades.

Processo seletivo

No dia 25 de março, todos os inscritos farão uma prova objetiva, composta por 50 questões sobre disciplinas do ensino médio. O resultado deve sair no dia 29 de março e os convocados deverão efetivar a matrícula nos dias 2 e 3 de abril.

Nesta edição, a oferta é de 150 vagas para o cursinho que acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h15, e aos sábados, das 08h às 13h. As aulas começam em abril e seguem até a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Mais informações no Edital ou no site do projeto.