Cursinho da Unila (PR) oferece 150 vagas gratuitas para 2016

Projeto de Foz do Iguaçu recebe inscrições até 11 de março. Provas em 13 seguinte.
Em 04/03/2016 13h40 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para 150 vagas do Cursinho Ingressa: Educação e Integração, projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu (PR). O prazo se encerra em 11 de março e não há cobrança de taxa. 

Inscreva-se

O cursinho é voltado para estudantes da rede pública de ensino que estejam concluído, ou já tenham terminado os estudos, assim como quem não está matriculado e deseja obter o certificado por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A inscrição é online, sem custos, consistindo no preenchimento de formulário próprio e questionário socioeconômico, o qual será utilizado em uma das etapas da seleção.

Seleção

A seleção contará com prova objetiva e uma Redação, as quais serão aplicadas em 13 de março. Além disso, a análise socioeconômica também será levada em conta no momento do preenchimento das vagas. 

Oportunidades

As 150 vagas serão distribuídas em três unidades localizadas em Foz do Iguaçu. As aulas do período da manhã serão ministradas no Jardim Universitário, já as do noturno serão no Centro e em Porto Meira. O cursinho é totalmente gratuito. 

O cursinho prepara para o Enem e para os demais vestibulares. As aulas são ministradas por estudantes universitários que atuam como voluntários e envolvem disciplinas do Ensino Médio, além de contar com simulados e intensivos. De acordo com a coordenação do projeto, a Unila oferece ao aluno o contato multicultural, pois há professores de outras nacionalidades que integram a ação. 

O resultado será divulgado em 23 de março. As matrículas serão recebidas em 24, 25 e 28 seguintes, sendo o último o dia de início das aulas. 

Mais informações pelo e-mail cursinhoingressa@gmail.com, no telefone (45) 3031-0231 ou pelo blog do projeto

Por Lorraine Vilela