Cursinho UEM recebe pré-inscrições a partir desta quarta

Em 17/12/2008 13h21 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe a partir desta quarta-feira (17) pré-inscrições para o curso Apoio à Escolaridade com Enfoque no Pré-Vestibular da instituição. Os interessados devem efetuá-la gratuitamente até o dia 25 de janeiro pela internet. Os selecionados pagarão matrícula no valor de R$ 50 e seis parcelas de R$ 57.

São 60 vagas para servidores da UEM e seus dependentes, ex-alunos do cursinho e integrantes da comunidade externa. Ao todo, 20% das vagas são destinadas a afro-descendentes e aos povos indígenas, 5% para portadores de deficiência visual e 5% para pessoas com deficiências físicas.

As aulas acontecerão no período noturno, de 9 de fevereiro a 11 de julho do próximo ano. O cursinho incluiu as disciplinas de espanhol, inglês, leitura e interpretação de textos, além de teste vocacional em 460 horas/aula. Serão oferecidas, no período vespertino, turmas específicas das disciplinas de matemática, química, física, biologia, redação/gramática e filosofia/sociologia.

O cursinho é uma proposta do Programa de Democratização da Escolaridade e Desenvolvimento Profissional (Proomnis/DCS), com apoio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Secretaria de Estado da Educação/Núcleo Regional de Educação de Maringá e do Colégio Drummond de Maringá, que fornece o material didático. O cursinho da UEM fica no bloco 104, sala 1.

Mais informações: (44) 3261-4210.

Veja também:
Conheça a Universidade Estadual de Maringá

Por Gabriele Alves