O Cursinho Resgate Popular, no Rio Grande do Sul, recebe inscrições a partir das 17h desta segunda-feira, 6 de março. A participação é presencial e pode ser feita até a próxima sexta-feira (10). São oferecidas 100 vagas e não há taxa para se inscrever.
Os candidatos interessados devem entregar as cópias da documentação listada no site oficial do projeto na Rua Ramiro Barcelos, 2.777, das 17h às 22h30 (Anexo I da Universidade Federal do Rio Grande do Sul). As oportunidades são voltadas para estudantes de baixa renda que venham, de preferência, de escolas públicas.
A seleção é feita pela análise da documentação entregue no dia da inscrição e por uma entrevista com a equipe do cursinho.
O Cursinho
O resultado será publicado até 13 de março. As aulas terão início em 14 seguinte. O cursinho é ministrado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h05, além de alguns sábados de manhã.
O cursinho é realizado no Anexo I da UFRGS, localizado na rua Ramiro Barcelos, em Porto Alegre. As aulas são ministradas por professores voluntários. Os estudantes classificados devem pagar uma mensalidade de R$ 10 para a manutenção do projeto e aquisição de material escolar.
Mais informações no site do Cursinho Resgate Popular.