Cursinho PREVUPE abre inscrições para vagas remanescentes 2019

Candidatos têm até o dia 4 de julho para fazer cadastro. A taxa é de R$ 35.
Em 26/06/2019 14h02 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: prevupe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco – PREVUPE 2019 está com as inscrições abertas para as vagas remanescentes. Prazo vai até o dia 4 de julho e a taxa é de R$ 35.

Inscreva-se nas vagas remanescentes do PREVUPE 2019

Isenção da taxa

Os candidatos inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 2 de julho.O resultado será informado no dia 3, no Site da UPE. Quem não tiver o direito concedido deve pagar o boleto até o dia 5 de julho.

Seletiva

Os candidatos inscritos farão uma prova eliminatória e classificatória, com 50 questões objetivas de múltipla escolha sobre conteúdos de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. A avaliação será no dia 14 de julho, das 13h15 às 17h15.

Podem se inscrever no projeto os candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou estão no 3º ano em escolas públicas; candidatos que concluíram o programa Educação de Jovens e Adultos Médio (EJA) em escola pública ou o Programa de Aceleração de Estudos (TRAVESSIA); candidato que está cursando o último ano do EJA em escola pública ou do TRAVESSIA; candidatos que concluíram ou estão cursando o 4º ano do Normal Médio em escola pública.

Vagas

O PREVUPE ofereceu 11.520 vagas para 2019. As oportunidades estão distribuídas em 38 municípios de Pernambuco. Das vagas, 50% são para os alunos do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública (Ensino médio regular, EJA, Normal Médio, TRAVESSIA ou Egressos) e 50% para os alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas de Referência - EREM (Escolas Integrais, Escolas Semi-Integrais, Escolas Técnicas ou Egressos).

Para mais informações acesse o Site da UPE ou consulte o edital.