Cursinho Pré-Vestibular da Unesp Sorocaba inscreve a partir de segunda-feira (30)

Prazo segue até 3 de fevereiro. Oferta é de 140 vagas para os turnos matutino e noturno.
Em 27/01/2017 12h34 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: GeraBixo
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam na segunda-feira, 30 de janeiro, as inscrições para a seleção de alunos do Curso Pré-Vestibular GeraBixo 2017. Elas podem ser feitas até 3 de fevereiro, das 8h às 20h, no Campus da Unesp de Sorocaba, que fica na Av. Três de Março, 511, Alto da Boa Vista.

Podem se inscrever candidatos que concluíram o ensino médio ou estejam cursando o terceiro ano em 2017 em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. 

Além de preencher a ficha de inscrição, os candidatos devem apresentar RG, CPF e cópia da declaração de conclusão do ensino médio ou histórico escolar, no caso dos concluintes. Os bolsistas em escolas particulares precisam entregar, ainda, um comprovante de bolsa integral.

Seleção

Os inscritos passam por uma prova no dia 5 de fevereiro, das 13h às 18h. Eles serão submetidos a 90 questões de múltipla escolha sobre Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História e Filosofia.

A relação dos candidatos aprovados será publicada em 6 de fevereiro com pré-matrícula até o dia 9. Os 240 estudantes que registrarem as maiores notas passarão por uma avaliação socioeconômica, que acontecerá por meio de visitas nas residências dos estudantes nos dias 11 e 12 seguintes.

A divulgação do resultado final está prevista para 15 de fevereiro. Das 140 vagas oferecidas para os turnos matutino (8h às 12h20) e noturno (19h às 22h35), 12 são reservadas para alunos do terceiro ano.

Cursinho

O GeraBixo é um cursinho popular comunitário gratuito ofertado por alunos da Unesp Sorocaba. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, durante o ano inteiro, e contemplam as disciplinas de Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Português, Filosofia e Inglês. 

Aos sábados são ofertadas duas aulas opcionais sobre conceitos fundamentais de matemática e conteúdos complementares às aulas ministradas durante a semana, com duração de duas horas. Além disso, todo final de mês é aplicada uma simulação do vestibular.

Outros detalhes podem ser obtidos neste site, no Edital, pelo telefone (15) 3238-3400 (ramal 3464) ou pelo e-mail gerabixo@sorocaba.unesp.br.