Cursinho popular em Recife inscreve para a turma de 2014

Pré-Acadêmico Atitude oferece 50 vagas para estudantes da rede pública e bolsistas da particular.
Em 03/01/2014 16h21 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Acadêmico Atitude, cursinho popular desenvolvido por estudantes e profissionais formados pelas universidades públicas de Pernambuco, está com as inscrições abertas até 8 de fevereiro para a turma de 2014. Podem se inscrever os estudantes que concluíram ou irão concluir este ano o ensino médio na rede pública ou em colégio particular com bolsa integral.

Os interessados devem efetuar a pré-inscrição pelo site do cursinho e enviar a ficha para o e-mail projetoatitude@gmail.com. Posteriormente, precisam confirmar a inscrição pessoalmente na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça, na rua Capetinga, no bairro Jardim São Paulo, em Recife/PE, entre os dias 22 de janeiro e 25 de janeiro, 29 de janeiro a 1º de fevereiro e 05 a 08 de fevereiro, das 9h às 17h. A taxa é de R$ 15.

Os candidatos que confirmarem a inscrição terão que passar por um processo seletivo, composto por prova objetiva, análise de questionário socioeconômico e entrevista. A prova objetiva ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, a partir das 8h, com 55 questões objetivas e uma redação. Os classificados na prova serão convocados para a entrevista, agendada para 22 e 23 de fevereiro.

No dia 26 de fevereiro, o Pré-Acadêmico Atitude divulgará a lista com os 60 candidatos aprovados. Eles terão que fazer matrícula no dia 1º de março, quando começarão as aulas. Elas serão ministradas nos sábados e domingos, das 8h às 12h, com pausa para o almoço, e retorno às 13h, com término às 17h.

O cursinho é gratuito e as aulas são ministradas por professores voluntários das universidades federais de Pernambuco (UFPE) e Rural de Pernambuco (UFRPE), da Universidade de Pernambuco (UPE) e de faculdades particulares de Recife. Mais informações no Edital ou no site http://preacademicoatitude.wordpress.com.