Cursinho MedEnsina recebe últimas inscrições

Em 20/02/2009 08h36 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O cursinho pré-vestibular MedEnsina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) recebe inscrições até esta sexta-feira (20). Os pedidos podem ser feitos no térreo do prédio central da instituição, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O programa visa preparar estudantes da rede pública de ensino do Estado para o vestibular 2010.

Edital

Para se inscrever é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

♦ carteira de identidade;
♦ certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar, ou declaração de estar cursando o último ano em escola pública;
♦ comprovante de residência;
♦ uma foto 3x4.

Provas

A participação será garantida aos aprovados no processo seletivo, com prova agendada para o dia 28 de fevereiro, às 8h. O processo seletivo do pré-vestibular MedEnsina será constituído de uma prova objetiva de múltipla escolha e constará de questões com cinco alternativas, contendo uma única alternativa correta, valendo dois pontos cada uma.

O resultado será divulgado no dia 03 de março. As matrículas serão realizadas no período de 04 a 06 de março no térreo do prédio central da Uncisal.

Anualmente, por volta de 50% dos participantes do projeto são aprovados em vestibulares. Para concorrer a uma vaga do cursinho preparatório, é preciso ter cursado ou estar cursando o último ano do Ensino Médio em escola pública. O MedEnsina tem como objetivo oferecer oportunidade de estudos à população carente, disponibilizando 100 vagas todos os anos.

O início das aulas está marcado para o dia 09 de março e se encerrará em dezembro. O horário de funcionamento do curso ao longo do ano será das 18h às 22h, de segunda à
sexta-feira e, eventualmente, aos sábados a partir das 13h.

Veja também:
Saiba mais sobre a Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas
Conheça outros pré-vestibulares pelo país afora

Por Gabriele Alves