Cursinho gratuito da Uneal está com inscrições abertas

Oferta é de 600 vagas para estudantes que já terminaram ou estejam terminando o Ensino Médio.
Em 29/04/2014 14h02 , atualizado em 29/04/2014 14h03 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O curso preparatório para o vestibular, Pré-Uneal, da Universidade Estadual de Alagoas, está com inscrições abertas até 9 de maio para o ano letivo de 2014. São oferecidas 600 vagas a estudantes do último ano ou aos que já concluíram o Ensino Médio, ambos em escolas da rede pública. Os postos foram distribuídos entre os campi de Arapiraca Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. 

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

Os candidatos que já terminaram o Ensino Médio devem se inscrever na coordenadoria do Pré-Uneal do Campus onde pretendem frequentar as aulas. Lá eles terão que preencher o formulário e anexar a seguinte documentação: 

  • Uma foto 3x4 recente; 
  • Cópia do comprovante de residência; 
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração que está cursando. 

Já os alunos do último ano poderão se inscrever na escola onde estudam. A documentação citada acima também é exigida. Estes candidatos serão selecionados a partir de suas notas no histórico escolar, os que apresentarem as melhores notas serão aprovados. 

No grupo dos estudantes que já concluíram os estudos, os alunos serão selecionados por ordem de chegada, ou seja, quem se inscrever primeiro garante a vaga. O resultado será divulgado em 12 de maio, com matrículas automáticas. 

As aulas começam em 19 de maio e serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino ou vespertino. Mais informações no Edital

Por Jéssica Gonçalves