Topo
pesquisar
Em 24/06/2016 11h40

Cursinho gratuito em Libras para vestibular e Enem recebe inscrições em São Paulo

Notícias

Aulas são ministradas aos sábados, das 9h às 15h, na língua materna dos surdos Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Libras na Ciência, pré-vestibular gratuito para jovens de São Paulo com deficiência auditiva, está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho para a turma de 2016. Os interessados deverão enviar um e-mail para rafael.dias.silva@usp.br solicitando a ficha de inscrição.

As aulas do cursinho começarão no dia 30 de julho e serão realizadas aos sábados, das 9h às 15h, na Escola Estadual Dom João Maria Ogno, na Zona Leste de São Paulo. O endereço é Rua Maria Carlota, 400, bairro Vila Esperança.

Ao todo são oferecidas 50 vagas. Os selecionados prenderão a interpretar os enunciados de questões propostas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no vestibular da Fuvest. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os estudantes também participarão de simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitar a Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP).

Libras na Ciência

Voltado para jovens com deficiência auditiva, o pré-vestibular gratuito Libras na Ciência foi criado pelo professor Rafael Dias Silva, que é diretor e coordenador da Incubadora Habits da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP), no campus USP Leste. 

Todas as aulas são ministradas diretamente na língua materna dos surdos, ou seja, a Libras. A primeira turma do cursinho começou no segundo semestre de 2014.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola