Cursinho comunitário Educafro encerra inscrições neste sábado

Em 22/02/2008 08h42 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
As inscrições para o cursinho pré-vestibular comunitário da Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes) terminam amanhã, sábado (23). As aulas preparatórias serão ministradas na Universidade Metodista de São Paulo.

As vagas do cursinho são oferecidas preferencialmente para estudantes negros, afro-descendentes ou carentes. Para fazer a inscrição o candidato à vaga precisa de uma autorização da Educafro, que fica na Rua Riachuelo, 342, conjunto 05, Centro de São Paulo (informações podem ser adquiridas pelos números: 11 3106-3411 ou 3119-0341).
Depois de conseguir a autorização, o estudante pode fazer a inscrição no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, situado na Rua Alfeu Tavares, 149, Edifício Capa, sala 217.

Educafro

A Educafro é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo a inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral) nas universidades públicas e particulares, por meio de bolsas de estudo. A mantenedora da associação é a Sefras (Serviço Franciscano de Solidariedade), dirigida pelos Frades Franciscanos.

Ao todo, a Educafro conta com o trabalho de 2.550 professores voluntários e possui 255 unidades de cursinhos comunitários espalhados em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Mais informações no site da Educafro ou pelo e-mail: educafro@franciscanos.org.br.

Por Camila Mitye