Patrocínio:

Whatsapp
Em 28/05/2012 16h37

Consulte os locais de prova do Vestibular de Inverno 2012 da UFTM

Notícias

Cerca de 8,5 mil candidatos fazem as provas da primeira fase no dia 10 de junho. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Fundação Vunesp liberou na tarde de hoje, 28 de maio, a consulta aos locais de prova da primeira fase do Vestibular de Inverno 2012 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A consulta pode ser feita através do CPF do candidato, no site da Vunesp.

O atual processo seletivo da UFTM recebeu 8.518 inscrições para as 480 vagas oferecidas em 17 cursos. Só o curso de Medicina recebeu 6.699 inscrições, o que lhe proporciona uma concorrência de 167,47 candidatos por vaga. Essa proporção supera a do Vestibular de Inverno 2011, quando o índice foi de 154,90.

Acesse a concorrência do Vestibular 2012/2 da UFTM

A primeira fase do vestibular acontece no dia 10 de junho, das 13h às 18h, em Uberaba, Belo Horizonte e São Paulo. Os candidatos terão que responder 86 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. As notas do Enem 2011 poderão ser usadas nesta etapa para aumentar a pontuação do vestibulando.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No dia da primeira fase, o candidato deverá comparecer ao local de provas com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Para as provas será preciso levar o documento original de identidade e apenas lápis preto número dois, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e borracha.

A relação dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir de 21 de junho, juntamente com os locais de prova. A segunda etapa será aplicada no dia 1º de julho e será composta por redação e questões discursivas específicas ao curso escolhido.

O resultado final do Vestibular de Inverno 2012 da UFTM será liberado em 16 de julho, com matrícula entre o dia 18 e 20. A segunda chamada acontece no dia 24 seguinte, com registro acadêmico entre os dias 25 e 27 do mesmo mês. Mais detalhes no Edital.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Das 8,5 mil inscrições quase 7 mil são para Medicina; mulheres são maioria na seleção.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES