Whatsapp
Em 23/06/2008 07h20

Confirmação de dados do ProUni começa hoje nas instituições

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
Os estudantes que foram pré-selecionados na 1ª chamada do ProUni (Programa Universidade Para Todos) devem confirmar os dados informados na inscrição a partir de hoje, 23 de junho.

A confirmação deve ser feita na própria instituição para a qual o estudante conseguiu a bolsa do ProUni. Na ocasião, o bolsista deve levar documentos que comprovem sua situação financeira e a conclusão do ensino médio em escola pública, para que sua bolsa seja garantida.

O prazo para confirmar os dados pessoais nas instituições de ensino termina no dia 04 de julho.

Próximas chamadas

Caso estudantes convocados na 1ª chamada não compareçam nas instituições no prazo previsto para a comprovação dos dados ou não comprovem sua situação, suas bolsas são destinadas a novas chamadas de pré-selecionados.

A 2ª chamada será no dia 14 de julho e a 3ª no dia 24 do mesmo mês.

ProUni

O ProUni é um programa do Governo Federal que, numa parceria com universidades e outras instituições de ensino superior particulares, oferece bolsas universitárias para pessoas que estudaram em escola pública e que não tenham condições de pagar uma graduação.

No total, 208.181 pessoas se inscreveram para as 119.529 bolsas oferecidas pelo MEC em parceria com instituições de ensino superior privadas neste semestre. Destas bolsas, 47.006 são integrais (100% de desconto na mensalidade durante todo o curso), 42.270 são parciais (50% de desconto) e 30.253 são complementares (25%).

Saiba mais:
Conheça melhor o ProUni.
Tire suas dúvidas sobre o Enem.


Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES