Confira os aprovados em 1ª Chamada na Universidade de Brasília (UnB)

Em 20/02/2008 21h12 , atualizado em 21/02/2008 14h33 Por Thiago Ribeiro

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Depois de um mês de espera pelo resultado, os vestibulandos que fizeram as provas do 1º Vestibular de 2008 da UnB (Universidade de Brasília) nos dias 19 e 20 de janeiro podem conferir se foram aprovados ou não no processo seletivo.

Confira o Resultado. Clique Aqui

As matrículas devem ser realizadas nos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), nos dias 25 e 26 de fevereiro (segunda e terça-feira da semana que vem) com a apresentação dos seguintes documentos (cópia autenticada ou original e cópia):
- Documento de identidade;
- Certificado de alistamento militar – para candidatos do sexo masculino;
- CPF;
- Título de eleitor, acompanhado de comprovante de votação ou de justificativa de não-votação na última eleição, de ambos os turnos, se for o caso;
- Histórico escolar de ensino médio e certificado de conclusão de ensino médio.

Ao todo, 27.161 estudantes inscreveram-se para o processo seletivo, disputando 1.080 vagas em 62 cursos de graduação, nos campus de Planaltina e Plano Piloto. Destas vagas, 204 foram destinadas às cotas para negros.

Os cotistas passaram ainda por uma entrevista pessoal, parte da avaliação do sistema de cotas raciais da UnB, realizada no dia 08 de fevereiro.

Pelo Sistema Universal (não-cotistas) o curso mais concorrido foi o de Medicina, com 145,64 candidatos por vaga e no Sistema de Cotas, Direito é o curso mais disputado, com 64,8 candidatos por vaga.

A 2ª chamada de aprovados será divulgada no dia 28 de fevereiro, com matrícula no dia 03 de março.

Mais UnB:
18/02: UnB muda sistema de avaliação de cotistas, mas ainda comete erros.

Por Camila Mitye