Concurso de Admissão 2014 do IME divulga lista de aprovados

Selecionados precisam fazer ainda Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.
Em 20/12/2013 13h33 , atualizado em 20/12/2013 13h39 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) liberou hoje, 20 de dezembro, o resultado final do Concurso de Admissão 2014. Uma lista preliminar foi publicada no início do mês, dia 5, as respostas das vistas de provas e revisão das questões também foram divulgadas.

Veja os aprovados da ativa e reserva

Relação de reprovados

Foram classificados 203 candidatos da ativa, que desejam seguir a carreira militar, e 260 da reserva, que não querem ser militares. Eles deverão se apresentar no IME nos dias 13 e 14 de janeiro de 2014, a partir das 7h30, para a Inspeção de Saúde (IS). É necessário levar o resultado dos exames solicitados na página 15 deste Manual do Candidato.

Quem for considerado apto será submetido ao Exame de Aptidão Física (EAF), entre 15 e 17 de janeiro. Nesses dias eles deverão levar em uma bolsa o traje esportivo que usará (camiseta, calção ou bermuda e tênis). Desse teste serão aprovados 65 candidatos da ativa e 32 da reserva, que poderão efetuar matrícula em 7 de fevereiro.

Para o registro acadêmico será preciso levar o original e a cópia autenticada dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor com comprovante da última votação, Certificado de Conclusão do Curso de Ensino Médio ou equivalente, Histórico Escolar e comprovante de situação militar.

Seleção

Em 15 de outubro foi realizada a primeira fase do Exame Intelectual (EI), composta por 15 perguntas objetivas de matemática, 15 de física e 10 de química. A segunda etapa foi entre os dias 28 e 31 de outubro, sendo, respectivamente, sobre matemática, física e química, constituída por 10 questões discursivas de cada. Um exame misto, com perguntas objetivas e discursivas, sobre português e inglês foi aplicado no último dia.

Todos testes foram realizados em 17 cidades divididas por 13 estados e no Distrito Federal. As especialidades de Engenharia ofertadas são: Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Cartografia, Computação e Química.

Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Dayse Luan