Topo
pesquisar
Em 30/05/2018 08h48, atualizado em 30/05/2018 08h53

Concorrência e locais de provas do Prosel 2018/2 da UEFS estão disponíveis

Notícias

As provas do vestibular devem acontecer nos dias 10 e 11 de junho, em Feira de Santana. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Mais de 14 mil estudantes se inscreveram para o Processo Seletivo (Prosel) 2018/2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na Bahia, que oferece 1.007 vagas. As provas estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho e os locais de aplicação já podem ser consultados, no link abaixo.

Locais de provas UEFS 2018/2

Dos cursos oferecidos neste vestibular, Medicina é o mais concorrido com 234,56 candidatos por vaga. Em seguida aparecem Direito e Odontologia, com 36,72 e 28,8 inscritos por oportunidade, respectivamente.

Veja a concorrência completa

Provas

Segundo o Edital do Prosel 2018/2, as provas serão aplicadas na cidade de Feira de Santana. O exame tem seu início marcada para 8h, nos dois dias, e contará com duração máxima de cinco horas corridas.

A orientação é de que os vestibulandos cheguem com antecedências aos locais de provas, uma vez que os portões estarão abertos a partir das 7h15 e serão fechados às 7h50. Será necessário, além de um documento de identidade, estar de posse de um lápis preto, caneta (de tinta preta ou azul) e borracha macia.

No primeiro dia de avaliação, os candidatos deverão produzir uma redação e responder 60 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira, História e Geografia. No segundo dia, serão outras 60 perguntas, dessa vez sobre Matemática, Física, Química e Biologia.

Confira as provas e os gabaritos de outras edições do Prosel

Vagas

Do total de oportunidades disponíveis nesta edição, 56 destinam-se a membros de grupos indígenas e/ou a membros da comunidade quilombola. São vagas abertas para 28 cursos de graduação ministrados pela UEFS.

As datas do resultado e das matrículas do vestibular 2018/2 da UEFS ainda não foram divulgadas. 

SiSU

Este é o último processo seletivo da universidade, pois, a partir de 2019, o ingresso aos cursos será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Saiba mais.

Veja também: UEFS, na Bahia, vai aderir ao SiSU em 2019

Para mais informações, acesse o Edital ou este site.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola