Começaram as inscrições para o Vestibular 2013/2 do IFSuldeMinas

Oferta é de 63 vagas em quatro cursos superiores em Muzambinho e Inconfidentes.
Em 03/05/2013 09h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2013/2. O processo seletivo oferece vagas em cursos técnicos e de graduação, nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho e Poços de Caldas e nos polos em Alterosa e Capetinga. As inscrições encerram em 06 de junho.

Para os cursos superiores são oferecidas 63 vagas, sendo 36 para licenciatura para Educação Profissional e Tecnológica, 9 para licenciatura em Ciências Biológicas, 9 para Tecnologia em Cafeicultura, em Muzambinho, e 9 para Tecnologia em Gestão Ambiental, em Inconfidentes. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Faça aqui sua inscrição

Os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito a metade das vagas, conforme prevê a Lei das Cotas. O IFSuldeMinas também reserva 5% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais.

As provas serão realizadas no dia 23 de junho, das 8h às 12h, nas cidades onde estão localizados os campi do IFSuldeMinas. Os candidatos aos cursos superiores terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. Os locais de prova serão divulgados a partir de 18 de junho.

As notas das provas por disciplinas, sem a somatória, serão publicadas no dia 05 de julho, com prazo de dois dias para recursos. O resultado final está previsto para 11 de julho, quando também será divulgado o cronograma de matrícula.

O IFSuldeMinas irá oferecer mais 33 vagas em três cursos superiores na edição do 2º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme