Começa provas da 3ª Certificação de Habilidades Específicas 2009 da UnB

Em 12/09/2009 08h10 , atualizado em 12/09/2009 08h14 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Até segunda-feira (14), a Universidade de Brasília, UnB, aplicas as provas da 3ª Certificação de Habilidades Específicas de 2009. Os candidatos interessados em ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado e Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Desenho Industrial (Bacharelado), Música (Licenciatura /Bacharelado)  e Educação Artística: Música (Licenciatura) precisam do certificado para ingressar nas respectivas graduações.

Todas as provas acontecerão em diferentes institutos do Campus Universitário Darcy Ribeiro, situado na Asa Norte. Confira neste link os endereços e horários. A universidade orienta aos candidatos que cheguem aos locais com uma hora (1 hora) de antecedência. O início das provas é sempre às 8h na parte da manhã e sempre às 14h na parte da tarde.

Material

Para fazer as provas é necessário levar apenas o documento original de identidade, o comprovante de inscrição na Certificação e o material a ser utilizado na prova. Veja quais são esses materiais:

Arquitetura e Urbanismo: caneta azul, para preenchimento dos cabeçalhos de identificação da prova; lápis preto de desenho e borracha. Não poderão ser utilizados instrumentos como régua, esquadro, compasso etc.

Artes Cênicas e Educação Artística (Artes Cênicas): caneta preta ou azul e, para o teste prático, o candidato deverá vestir roupas que lhe permitam realizar atividades físicas.

Artes Plásticas: caneta preta, lápis preto de desenho 3B, borracha, estilete ou apontador, lápis de cor (caixa com 12 cores).

Desenho Industrial: caneta azul ou preta, para as questões escritas, lápis preto para desenho, lápis de cor, cola, tesoura, estilete ou apontador e borracha.

Música e Educação Artística (Música): caneta preta ou azul e, para o teste prático, instrumento musical com o qual o candidato pretende realizá-lo, exceto no caso de a opção ter sido para o piano, que será providenciado pelo Departamento de Música da UnB; as partituras musicais de escolha do candidato, de acordo com o solicitado, com cópia legível para a banca.

Para todos os cursos, o material deverá ser providenciado pelo candidato e nenhum outro material além desses poderá ser utilizado.

Resultado

A Certificação tem validade de 2 anos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura) e Desenho Industrial (Bacharelado) e de um ano para os cursos de Educação Artística: Música (Licenciatura) e Música (Licenciatura/Bacharelado).

O resultado será divulgado no dia 30 deste mês. Os candidatos considerados inaptos que desejarem revisão de suas provas devem solicitá-la na Central de Atendimento do Cespe//UnB, nos dias 1º e 2 de outubro, das 8h às 18h.

Mais detalhes sobre as provas podem ser obtidos no Edital.

Veja também:
Entenda como funcionam os testes de habilidades específicas

Por Wanessa de Almeida