Colégio oferece bolsas do Ensino Médio para estudantes de escolas públicas

Em 05/09/2008 12h04 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Colégio Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley está oferecendo 200 vagas na 1ª série do Ensino Médio para alunos das escolas públicas de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Taubaté. A vagas serão destinadas aos aprovados no Processo Seletivo 2008, cujas inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 08 de setembro.

Manual do Candidato

Os alunos selecionados receberão bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação na escola e transporte das principais rodoviárias de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Taubaté até as instalações do Colégio, localizado em Eugênio de Melo (todos estes municípios ficam no Estado de São Paulo). As aulas são ministradas em período integral de segunda à sexta-feira.

As inscrições podem ser feitas pela internet (site da Fundação Vunesp, realizadora do exame) até o dia 12 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

Para se inscrever, o interessado deverá estar cursando em 2008, desde o início do ano letivo, a 8ª. série do ensino fundamental em uma das escolas da rede pública municipal ou estadual das cidades citadas acima; residir em uma das quatro cidades com o(s) pai(s) ou responsável(is) legal(is); ter nascido após 30 de junho de 1992 e ter concluído da 5ª. à 7ª. série do ensino fundamental em escola pública.

Provas

As provas estão marcadas para o dia 19 de outubro e serão aplicadas em São José dos Campos, das 13h30 às 18h. O resultado deverá ser divulgado em 28 de novembro. As matrículas serão feitas de 15 a 17 de dezembro.

A jornada dos alunos do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley inclui além do currículo do Ensino Médio e do Programa de Preparação para a Universidade, atividades de desenvolvimento de projetos, oficinas e trabalhos de campo. O Colégio é mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa.

Mais informações pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas).

Por Camila Mitye