Cerca de 3 mil pessoas já solicitaram isenção da Fuvest até agora

Em 01/07/2008 12h37 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Fuvest continua recebendo os pedidos de isenção de seu Vestibular 2009 até o dia 10 de agosto. Segundo a Assessoria de Comunicação da instituição, até esta terça-feira, 1º de junho, cerca de 3 mil estudantes já se inscreveram no programa de isenção no site da Fuvest.

O prazo para solicitar isenção começou no último sábado, 28 de junho. Serão concedidas 65.000 isenções neste Vestibular, desde que os candidatos comprovem carência financeira.

Edital de Isenção

Podem participar estudantes do último ano do ensino médio e egressos da educação pública do estado de São Paulo, desde que comprovem renda familiar por pessoa de até R$ 498. Além disso, o candidato deve comprovar ser residente no estado de São Paulo.

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Fuvest entre hoje e o dia 10 de agosto. A USP disponibiliza computadores com acesso à internet para candidatos que não possuam o equipamento nos campi Butantã, Bauru, Ribeirão Preto, Piracicaba, Pirassununga e São Carlos.

A documentação comprobatória (descrita no Edital) deve ser entregue, anexada à ficha de inscrição no programa de isenção, nos postos autorizados em São Paulo e no interior (também descritos no Edital), nos dias 28 e 29 de junho (hoje e amanhã), e 02, 03, 09 e 10 de agosto, das 09h às 17h.

O resultado com o nome dos candidatos isentos da taxa será divulgado no dia 29 de agosto. Os beneficiados deverão comparecer aos mesmos postos onde entregaram a documentação nos dias 30 e 31 de agosto, e 06 e 07 de setembro, das 08h às 17h, para receber a ficha de inscrição de isento para o Vestibular 2009 da Fuvest e o Manual do Candidato. Só após a entrega desta ficha preenchida o candidato estará oficialmente inscrito no Vestibular.

Cadastramento

A Assessoria de Comunicação informou também que, a partir deste ano, todas as inscrições para exames realizados sob a responsabilidade da Fuvest serão feitas eletronicamente, por meio do site da instituição (exceto o Vestibular Fuvest 2009).

A Fuvest aconselha, então, que todos os candidatos façam o cadastramento no site com antecedência. O serviço é gratuito e será utilizado unicamente para o contato da instituição com o candidato. Os vestibulandos terão acesso, por meio de seus cadastros, a informações como desempenho na primeira e segunda fases, local de prova etc.

Por Camila Mitye