Cefet-MG abre período de isenção do Vestibular 2009/2

Em 11/03/2009 11h06 , atualizado em 11/03/2009 14h16 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) abriu nesta quarta-feira (11) o período de solicitação de isenção de taxa de inscrição para os processos seletivos dos cursos técnicos e superiores do 2º semestre de 2009. Os interessados podem retirar o kit isenção pela internet ou na portaria dos campi da instituição.

Somente poderá solicitar o benefício o candidato que já tenha concluído o Ensino Médio, para os cursos superiores, ou esteja, no mínimo, cursando a 2ª série do Ensino Médio, para os cursos técnicos da modalidade concomitância externa.

O requerimento deve ser entregue, juntamente com a documentação exigida no Edital, até 25 de março, em uma das unidades do Cefet-MG. Se preferir, o candidato pode enviar o envelope pelos Correios para o seguinte endereço:

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Comissão Permanente de Vestibular – Copeve
Programa de Isenção da Taxa de Inscrição dos Processos Seletivos
Av. Amazonas, 5253 – Bairro Nova Suiça
CEP 30480-000 – Belo Horizonte – MG


A lista de contemplados será publicada no dia 27 de abril. Vale ressaltar que o benefício não significa a inscrição definitiva no Vestibular. Portanto, assim como os demais candidatos, os isentos deverão realizar o procedimento entre os dias 1º e 22 de maio.

Provas


As provas para os cursos superiores acontecerão nos dias 20 e 21 de junho, e para os cursos da educação profissional técnica de nível médio, no dia 28 do mesmo mês. O resultado dos cursos de graduação será divulgado no dia 03 de julho, e o dos cursos técnicos no dia 10.

Será cobrado dos concorrentes aos cursos de graduação as seguintes obras literárias:

Cobra Norato, de Raul Bopp, editora José Olympio;
Nove Noites, de Bernardo Carvalho, editora Companhia das Letras.

Por Wanessa de Almeida