Cederj publica notas das provas discursivas e da redação do Vestibular 2017

A revisão da pontuação pode ser solicitada até amanhã (14), pela internet.
Em 13/12/2016 16h25 , atualizado em 13/12/2016 16h27 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro, as notas da parte discursiva e da redação do Vestibular 2017/1. 

Confira as notas

O candidato pode pedir a revisão de sua nota até amanhã (14). Para isso, é preciso acessar o site do Cederj, preencher o requerimento, imprimir e pagar o boleto de R$ 20 por prova, ou seja, questão discursiva e/ou redação até o dia 15 deste mês. 

A decisão da banca avaliadora do Cederj será divulgado apenas no dia 19 de dezembro, por consulta individual, sem direito às vistas das provas e da redação. 

Vestibular

A seleção foi realizada em 26 de novembro. As provas contaram com duas etapas, sendo a primeira composta por 40 questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio. Já a segunda trouxe para os estudantes cinco perguntas discursivas e uma Redação.

As notas da parte objetiva foram divulgadas na tarde de 7 de dezembro. Esta etapa não deu ao candidato o direito à revisão da pontuação. Desta relação, sairam os 13.738 habilitados para a correção da redação e das perguntas discursivas que foram divulgadas hoje (13). 

O resultado será divulgado em 19 de dezembro, data em que também será publicada a nota da etapa discursiva dos candidatos que pedirem revisão. As matrículas e as inscrições nas disciplinas serão feitas em 20 e 21 seguintes, das 10h às 19h. 

Já a primeira reclassificação está prevista para 16 de janeiro. Outras duas convocações são esperadas para 18 e 23 do mesmo mês. A documentação de matrícula varia conforme a instituição para a qual o candidato for aprovado. 

Oportunidades

O Vestibular preencherá 7.159 vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. 

As oportunidades são para a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

Mais informações no Edital