Cederj publica lista de aprovados no Vestibular 2012/1

Reclassificações estão previstas para os dias 26 e 30 de janeiro.
Em 20/01/2012 13h20 , atualizado em 20/01/2012 13h33 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) liberou nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o resultado do Vestibular 2012/1. O processo seletivo ofereceu 5.415 vagas distribuídas entre 30 polos e 12 cursos de universidades públicas fluminenses.

Acesse a lista de aprovados do Cederj

As provas do Vestibular 2012/1 foram aplicadas em 03 de dezembro do ano passado, quando os vestibulandos tiveram que elaborar uma redação e responder a 40 questões objetivas e 5 discursivas, de acordo com o curso escolhido. Entre os mais de 20 mil inscritos, 11.505 candidatos conseguiram pontuação para terem suas redações corrigidas.

No dia 13 de dezembro foram liberadas as notas das provas de múltipla escolha, além do gabarito alterado e comentado, com as justificativas aos recursos. As notas das provas discursivas e da redação foram publicadas no dia 12 de janeiro.

Matrícula

Os aprovados deverão realizar a matrícula e inscrição em disciplinas nos dias 24 e 25 de janeiro, das 10h às 19h, nos polos regionais dos cursos. Antes, é preciso acessar o requerimento de matrícula, atualizar os dados e imprimir a ficha de matrícula. No dia do registro presencial, os calouros terão que levar a ficha, três fotos 3x4 e original e cópia dos seguintes documentos:

• Identificação e CPF;
• Histórico Escolar com conclusão do Ensino Médio;
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
• Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com suas obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos;
• Título de Eleitor, se maior de 18 anos, com comprovante de votação, se for o caso;
• Para estrangeiros, o documento de identificação é a Carteira de Identidade de Estrangeiro, permanente ou temporária, atualizada, bem como o passaporte com visto válido à época da matrícula.

A primeira reclassificação do Vestibular 2012/1 está agendada para o dia 26 de janeiro, com matrícula no dia seguinte, e a segunda para o dia 30 do mesmo mês, com matrícula também no dia seguinte.

Após a segunda reclassificação, persistindo sobra de vagas, os candidatos em lista de espera serão convocados no dia 02 de fevereiro, respeitando a ordem de classificação dentro de cada região, para matrícula no dia seguinte.

Veja também:
Entenda o ensino a distância
Baixe provas e gabaritos do Cederj

Por Adriano Lesme