Cederj divulga resultado de pedidos de isenção da taxa e cotas do Vestibular 2022/2

Foram beneficiados candidatos de baixa renda, da rede pública e que se encaixam nas exigências das cotas
Em 29/04/2022 15h46 Por Silvia Tancredi

Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj)
Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj)
Crédito da Imagem: Divulgação Cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Cecierj publicou na tarde desta sexta-feira, 29 de abril, o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição e participação no sistema de cotas do Vestibular 2022/2 do Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj).

Resultado isenções e cotas Vestibular 2022/2 Cederj

Conforme este Edital, pedidos de revisão contra o resultado serão aceitos até amanhã, 30. Os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado no site do vestibular do Cederj. O resultado das revisões sairá no dia 4 de maio.

Os estudantes que foram contemplados também devem fazer as inscrições neste vestibular durante o mesmo prazo que os demais vestibulandos.

Puderam pedir a isenção candidatos de baixa renda. Já a participação nas cotas pôde ser feita por concorrentes que se enquadram nas seguintes situações:

  • Lei Estadual 5.346/2008: estudantes de baixa renda negros, indígenas, da rede pública, portadores de deficiência ou filhos de policiais ou bombeiros.

  • Lei Federal de Cotas: estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública.

  • Professores da rede pública.

Vestibular 2022/2

As inscrições para o Vestibular 2022/2 do Cederj foram abertas no dia 11 de abril. O prazo segue até dia 8 de maio. A taxa custa R$ 89.

Os candidatos podem aproveitar as notas do Enem ou fazer provas tradicionais no dia 12 de junho.

Estude as provas de vestibulares anteriores do Cederj

O vestibular oferece 7.589 vagas em cursos de graduação ofertados na modalidade a distância e em regime semipresencial. As chances são para instituições como Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

As vagas são para os seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e os cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

Mais informações no Edital de Isenção e no site do Cederj.