Ceará: UVA encerra inscrições do Vestibular 2020/1

Seleção preencherá 836 vagas na cidade de Sobral. Provas serão aplicadas em dezembro.
Em 01/11/2019 19h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/UVA
Crédito: Divulgação/UVA
Crédito da Imagem: Divulgação/UVA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, encerra as inscrições do Vestibular 2020/1 nesta sexta-feira, 1º de novembro. A taxa é de R$ 100.

Faça sua inscrição

Os candidatos tiveram até 11 de outubro para a solicitação da isenção ou redução da taxa de inscrição. O resultado pode ser conferido no site da UVA.

A isenção total da taxa foi voltada para quem se encaixou em um dos grupos abaixo:

- Doadores de sangue
- Funcionários da UVA, seus cônjuges e dependentes
- Pessoas com deficiência

Já a redução de 50% da taxa foi voltada para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas do Ceará (ou que estejam no último ano do ensino médio), com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Vestibular

Os locais de prova serão informados em 2 de dezembro, por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição. O Vestibular da UVA será realizado em 8 de dezembro, nos dois turnos, em Sobral/CE.

  • Das 8h às 12h: Prova de Conhecimentos Gerais
  • Das 14h às 17h: Prova de Conhecimentos Específicos e Redação

O resultado do Vestibular 2020/1 será publicado em 17 de janeiro de 2020. Os aprovados serão matriculados em 17 e 18 de fevereiro. As vagas remanescentes serão divulgadas no dia 20 seguinte.

Vagas

O Vestibular preencherá 836 vagas gratuitas em Sobral, no Ceará. A reserva para cotistas é de 50% para quem fez todo o ensino médio em escolas do Ceará e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Dentro deste percentual, há a divisão para pretos, pardos e indígenas. 

Outros 3% das 836 vagas da UVA destinam-se aos candidatos que sejam pessoas com deficiência, constituindo outra ação afirmativa da universidade. 

Mais informações no Edital e pelo site da UVA