Os candidatos inscritos no Vestibular 2015 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já podem consultar os locais de provas disponíveis no Cartão de Inscrição. O processo seletivo acontece em duas etapas com avaliações objetivas e de redação.
Acesse aqui o cartão de inscrição
As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 2 de novembro. Os candidatos devem responder 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. O resultado deve ser divulgado no dia 13 de novembro.
Os inscritos que lograrem aprovação na primeira etapa serão submetidos às provas da segunda fase, que deve ser aplicadas nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. Nesta etapa da avaliação os candidatos devem resolver questões de Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, além de perguntas de conhecimentos específicos conforme o curso escolhido.
Alguns cursos oferecidos pela UEL exigem Provas de Habilidades Específicas (PHE), os inscritos para o curso de Música já realizaram no dia 28 de setembro. Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico a avaliação deve ser aplicada no dia 2 de dezembro.
Concorrência
Inscreveram-se para o Vestibular 2015 da instituição 20.053 estudantes para as 3.090 vagas nos 44 cursos de graduação ministrados pela universidade. Os candidatos que disputam vagas por meio de algum sistema de cotas são 8.721, o processo seletivo dispõe de 1.195 oportunidades para cotistas. A maior concorrência é para o curso de Medicina, foram recebidas 4.818 inscrições para 48 vagas disponíveis o que significa uma disputa de 99,71 candidatos por vaga. Confira a concorrência final dos demais cursos aqui.
O resultado final deve ser divulgado no dia 15 de janeiro de 2015 e o boletim de desempenho no dia seguinte. O registro acadêmico dos convocados em primeira chamada deve ser realizado entre os idas 15 e 19 de janeiro.
Outras informações podem ser conhecidas no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou ainda pelo e-mail cops@uel.br.
Por Rafael Batista