Cartão de Confirmação da Inscrição do Vestibular da UFPE já pode ser conferido

Em 15/10/2008 17h19 , atualizado em 21/11/2008 07h08 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) já disponibilizou a consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição (CCI) do Vestibular 2009.

Consulte aqui o CCI


Habilidade Específica

Para os candidatos com preferência pelos cursos de Música haverá testes específicos antes da aplicação das provas da primeira etapa. O Teste de Habilidade em Música será aplicado em duas fases:

- 1º Teste: prova de Solfejo para todos os candidatos ao Curso de Música (Bacharelado e Licenciatura) no dia 19 de outubro, às 8h;
- 2º Teste: execução de peças musicais para os candidatos com opção pelos cursos de Bacharelado/Instrumento e Bacharelado/Canto no dia 26 de setembro, às 8.

O resultado do Teste em Habilidade em Música será divulgado até o dia 4 de novembro.

Vestibular

O concurso será realizado em até três etapas sucessivas e eliminatórias. A primeira etapa será realizada em um único dia, 23 de novembro, com duração de cinco horas e se constituirá de prova escrita-objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas para resposta. A prova aplicada na primeira etapa será comum a todos os candidatos.

A segunda etapa será realizada em dois dias consecutivos, 7 e 8 de dezembro, com provas de duração de quatro horas. Na segunda etapa, as provas são diferenciadas em função da escolha do curso e do grupo de preferência do candidato. Durante essa etapa, os candidatos deverão elaborar uma redação, resolver questões discursivas sobre o uso da Língua Portuguesa e responder questões escritas-objetivas do tipo proposições múltiplas e/ou itens de respostas numéricas.

Por Gabriele Alves