Brasil Escola terá Correção Comentada do Vestibular 2016 da Fuvest

Resolução das questões será realizada no domingo (29), a partir das 18h30, no site e twitter.
Em 25/11/2015 17h15 , atualizado em 25/11/2015 18h30 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que participarão da primeira fase do Vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) terão a oportunidade de conferir a Correção Comentada do Brasil Escola no próximo domingo, 29 de novembro. A resolução das questões objetivas é uma parceria com o colégio Oficina do Estudante e possibilita aos vestibulandos o acompanhamento do gabarito extraoficial em tempo real pelo twitter @brasilescola, no site ou Facebook

Acompanhe a Correção Comentada a partir das 18h30 de domingo (29)

Novos locais de prova

A Fuvest anunciou na tarde desta quarta-feira (25) a mudança dos locais de prova de dez escolas estaduais de São Paulo por conta da ocupação de tais instituições como protestos de estudantes da capital. Você pode conferir quais colégio que sofreram alterações neste documento. Os candidatos serão avisados por SMS e e-mail em breve sobre a nova localidade de seus exames. 

Orientações

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, por isso, recomenda-se antecedência. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). São opcionais lápis, lapiseira, borracha, apontador, régua e compasso. Alimentos leves e água em garrafa transparente serão permitidos. 

Primeira Fase

As provas deste domingo (29) serão realizadas das 13h às 18h. Esta etapa da seleção será composta por 90 questões objetivas, inclusive interdisciplinares, sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Os classificados para a próxima fase serão conhecidos em 21 de dezembro. 

Demais Fases

Os classificados participam da segunda etapa entre os dias 10 e 12 de janeiro. As provas serão constituídas de questões discursivas, sendo 10 de Português, 16 sobre Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química, 12 sobre disciplinas específicas aos cursos, além de uma Redação.

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design participam, ainda, das provas de habilidades específicas entre 13 e 15 de janeiro. Concorrentes de Artes Visuais e Música já fizeram os testes antecipados no mês de outubro. 

Resultado

O resultado será publicado em 2 de fevereiro. Outras seis convocações serão realizadas até março de 2016. O Vestibular oferece 9.568 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e 120 no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Mais informações no Manual do Candidato e no site da Fuvest

Por Lorraine Vilela