Brasil Escola lança vídeos para ensinar matemática básica

Estudantes poderão aprender matemática do zero por meio de videoaulas gratuitas no YouTube.
Em 14/07/2022 17h16 Por Adriano Lesme

Matemática do Zero
Matemática do Zero
Crédito da Imagem: Brasil Escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Brasil Escola lançou em julho uma série de vídeos com o objetivo de ensinar matemática básica. A série Matemática do Zero terá 100 videoaulas publicadas no canal do YouTube.

O objetivo dos vídeos é ajudar estudantes que têm dificuldade com a Matemática e adultos que desejam aprender a disciplina para concluir os estudos por meio de supletivos e exames como o Encceja.

Dados revelados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de teste aplicado no ano passado, mostram que os estudantes brasileiros do ensino médio têm dificuldade com matemática básica. Eles acertaram apenas 27% das questões do teste.

Segundo o professor de Matemática do Brasil Escola, Pedro Ítalo, compreender a matemática básica é muito importante para o aluno aprender os conteúdos avançados e saber aplicar a disciplina no cotidiano. “Sempre tem matemática em todo lugar”, completa o professor.

Como assistir

As videoaulas estarão disponíveis gratuitamente no canal do Brasil Escola no YouTube, por meio de uma playlist. As três primeiras aulas já foram publicadas: Conjuntos Numéricos; Sistema Numérico Decimal; e Sistema Numérico Romano. Assista abaixo a primeira: