Bolsistas parciais do ProUni podem se inscrever no Fies até 24 de abril

Em 24/03/2009 08h50 , atualizado em 24/03/2009 08h52 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Os beneficiados com bolsas de 50% ou complementares de 25% do ProUni (Programa Universidade para Todos) podem conseguir financiamento para pagar a parte da mensalidade não coberta pelo programa.

Para isso, os interessados devem se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mas atenção! O candidato deve estar matriculados em instituição de ensino superior privada que tenha aderido ao Fies em 2009.

A ficha de inscrição está na página eletrônica da Caixa Econômica Federal, o agente financeiro do Fies. Depois de preencher o documento, o aluno deve imprimi-lo em duas vias e entregá-lo na instituição até o dia 24 de abril.

Para os estudantes dos cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia e para as carreiras que integram o Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, os juros anuais do Fies são de 3,5%, e para os demais cursos, 6,5% ao ano. Durante o curso, o beneficiário do programa paga uma taxa de R$ 50, a cada três meses, para amortizar os juros.

O bolsista que vai buscar o financiamento pode apresentar um ou mais fiadores (com comprovação de renda) ou utilizar a fiança solidária. Na fiança solidária, grupos de três a cinco alunos, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os participantes do grupo. Neste caso, não é exigida a comprovação de renda. Clique aqui para ter acesso a relação de documentos exigidos.

Veja também:
Conheça melhor o Fies
Tire todas as suas dúvidas sobre o ProUni

Por Wanessa de Almeida