Bahiana divulga resultado do Vestibular 2019/1 de Medicina

Aprovados deverão efetuar a matrícula pela internet nos dias 3 e 4 de janeiro, e presencialmente no dia 9 seguinte.
Em 14/12/2018 14h01 , atualizado em 14/12/2018 14h06 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: bahiana
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Bahiana) divulgou nesta sexta-feira, 14 de dezembro, o resultado do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2019/1 para o curso de Medicina. A matrícula será dividida em duas etapas, virtual e presencial.

Confira o resultado de Medicina

Os aprovados deverão efetuar a matrícula on-line nos dias 3 e 4 de janeiro, no site da Bahiana. A matrícula presencial ocorrerá no dia 9 de janeiro, das 9h às 17h, na Biblioteca da Unidade Acadêmica Brotas, em Salvador. Os documentos exigidos estão no Edital de Matrícula.

Vestibular

O Vestibular de Medicina da Bahiana foi realizado em duas etapas, sendo a primeira aplicada em 18 de novembro e a segunda nos dias 30 seguinte e 1º de dezembro. 

Confira os gabaritos da Bahiana

A primeira etapa do vestibular foi constituída de questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais Contemporâneos (todas as disciplinas estudadas no ensino médio). Já a segunda fase trouxe, em um primeiro momento, as Atividades Vivenciais, e os candidatos tiveram uma prova discursiva e redação no segundo dia da seleção.

Demais cursos

A Bahiana divulgará o resultado para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia na próxima quarta-feira, 19 de dezembro. 

O Vestibular dos demais cursos também foi realizado em duas etapas, mas com um dia a menos de provas. A primeira fase foi composta pelas Atividades Vivenciais, em 5 de dezembro, enquanto a segunda foi constituída aplicada no dia 9 seguinte e contou com questões objetivas e redação. 

O Prosef 2019/1 da Bahiana teve oferta de 150 vagas para Medicina e 380 oportunidades distribuídas pelas graduações de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. 

As vagas da Bahiana são para Salvador/BA. Mais informações no site da instituição ou pelos Manuais do Candidato.