Bahia: Cursinho gratuito Universidade para Todos 2024 oferece mais de 19 mil vagas

Vagas para preparatório para vestibulares e Enem 2024 estão distribuídas em 215 municípios do estado
Em 13/03/2024 15h20 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Cursinho gratuito Universidade Para Todos (UPT), na Bahia, já recebe inscrições para as turmas de 2024. Os interessados podem participar até o dia 19 de março. Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Cursinho Universidade para Todos 2024

Podem se inscrever os estudantes que estão cursando ou já concluíram o ensino médio ou estão no último ano do ensino médio em escola pública estadual ou municipal na Bahia.

Também podem se cadastrar candidatos da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes).

Vagas Cursinho Universidade para Todos 2024

O Cursinho Universidade para Todos 2024 oferece 19.426 vagas. As oportunidades serão distribuídas em 215 municípios do estado, espalhados no 27 Territórios de Identidade.

O pré-vestibular é realizado em parceria com as quatro universidades estaduais da Bahia (UNEB, UEFS, UESC e UESB) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A novidade desta edição é também entram na parceira a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

Seleção do Cursinho Universidade para Todos 2024

Os candidatos serão selecionados por meio das notas de Português e Matemática no ensino médio. O resultado deve sair no dia 28 de março.

Quem for aprovado deverá efetuar matrícula de 3 a 12 de abril, de forma presencial, no turno e no local de oferta da vaga.

Aulas do Cursinho Universidade para Todos 2024

As aulas do UPT 2024 serão realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira no período vespertino ou noturno, com duração de seis meses. O horário das aulas varia de acordo com o município.

Os estudantes terão aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Para mais detalhes, acesse este site ou entre em contato pelo telefone 0800 285 8000 ou pelo e-mail: upt@educacao.ba.gov.br.