O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) soltou na noite de ontem, 20 de dezembro, o resultado final do Processo Seletivo 2013/1, realizado nos dias 24 e 25 de novembro. São 493 vagas ofertadas para essas provas.
Veja os convocados
Consulte a pontuação
Nesta terça-feira, 18, havia sido liberada a classificação final e no dia seguinte, 19, os candidatos puderam solicitar recurso. Do total, 25% das vagas se destinam ao sistema de cotas e são divididas entre negros, pardos, alunos da rede pública e indígenas. Outras 101 vagas são destinadas ao Sistema de Seleção Unificado (SiSU).
As provas do primeiro dia continham 56 questões objetivas, sendo 12 de matemática, física, biologia e química e 08 de língua estrangeira. No segundo foram 05 perguntas discursivas de redação e 36 objetivas divididas igualmente entre língua portuguesa, literatura, história e geografia.
Somente entre 19 e 28 de março de 2013 é que serão recebidas as matrículas. Porém, entre os dias 28 e 31 de janeiro a instituição irá publicar os documentos necessários para o registro acadêmico, mas ela já informou que será preciso o Histórico Escolar do Ensino Médio.
Normalmente o Cefet-MG solicita para a matrícula duas fotos 3x4 recentes e o original e cópia da seguinte documentação: título de eleitor; quitação com o serviço militar; certidão de nascimento ou casamento; certificado de conclusão do Ensino Médio, identidade e CPF, para estes últimos são pedidas duas cópias.
Das vagas ofertadas 344 são para Administração, Letras, Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes e seis cursos de Engenharia em Belo Horizonte, 24 para Engenharia de Controle e Automação em Leopoldina, 32 para Engenharia de Automação Industrial em Araxá, 29 para Engenharia Mecatrônica em Divinópolis, 32 para Engenharia de Computação em Timóteo e 32 para Engenharia Civil em Curvelo.
Ao todo, a oferta é de 594 vagas para os cursos superiores. Outras informações no Edital ou pelos telefones (31) 3319-7171/ 7170.
Por Dayse Luan